Logo DarkLogo Light

1. Produção de conteúdo é a prioridade nº 1

Se sua empresa tiver que optar por um único grande esforço em Marketing Digital, opte pela produção de conteúdo. Além do valor do conteúdo por si só e na possibilidade de ser encontrado nas pesquisas do Google, ele tende a gerar resultados também nas ações dos canais de divulgação, como as Redes Sociais e Email Marketing.

2. Crie uma Persona

Uma Persona representa um personagem que possui as características do seu cliente ideal e serve como principal fonte de inspiração para a produção de conteúdo. Começar essa estratégia com suas Personas definidas permitirá maior precisão em entregar o conteúdo que seu público realmente precisa.

3. Comece escrevendo sobre um assunto que você domine

Toda empresa é expert em ao menos um assunto. E para esse um assunto existem milhares – quando não milhões – de pessoas interessadas em conhecer ou se aprofundar a respeito. Portanto sim, você tem algo a dizer para esse público e deve começar pelo que mais domina. Aqui na LWK, todos nós somos incentivados a escrever para o blog sobre nossas respectivas áreas de atuação. E isso tem trazido efeitos incríveis!

4. Mantenha a consistência na produção de conteúdo

A consistência é essencial para gerar bons resultados. Então defina um calendário de publicações e procure seguir ele à risca. Isso também ajuda a escolher dias melhores para divulgar os posts (finais de semana, por exemplo, não costumam gerar muitos acessos).

5. Conte com mais de uma pessoa revisando os conteúdos. Procure se planejar para que todo conteúdo passe pela revisão de pelo menos uma pessoa diferente da que escreveu. Ou se ainda tem um time enxuto, deixe o conteúdo um dia em “repouso”.

Esse tempo permite olhar o texto com mais calma e identificar alguns erros que parecem invisíveis quando acabamos de produzir. É comum também surgir novas ideias que ajudem a melhorar o conteúdo.

6. Evite usar parágrafos longos

O conteúdo na web costuma ser muito mais dinâmico que o conteúdo offline. As pessoas lêem mais rapidamente e não costumam “digerir” grandes blocos de texto. Procure quebrá-los e deixá-los escaneáveis, usando parágrafos, subtítulos e imagens.

Uma maneira simples de desenvolver tópicos é escrever posts em formatos de lista. É um tipo de post que costuma gerar bastante resultado.

Leave A Reply