Logo DarkLogo Light

A transformação digital está presente na vida de todas as pessoas, mesmo você não parando para pensar nela. 

Hoje em dia, conseguimos ver as transformações com mais frequência, como quando vamos realizar uma compra na internet ou em algum aplicativo, esse ato de aquisição só é realizado graças a transformação digital. 

Podemos dizer que a transformação digital tem um grande impacto na vida das pessoas, já que depois do surgimento desta tecnologia e a migração das empresas e de seus consumidores para esse meio, a transformação se tornou cada vez mais necessária para as empresas que ainda não tinham adotado essa migração. 

Já que as coisas ficaram mais rápidas, o volume de informações é infinitamente maior que antes e não para de aumentar, fazendo com que o consumidor esteja cada vez mais engajado na hora de realizar uma compra, e ainda mais exigente para a qualidade dos produtos.

Além disso, esses consumidores são de uma geração mais antenada com as modernidades que é o caso da  geração Z.

Geração Z de consumidores

Uma coisa que influenciou muito essa mudança, foi a geração Z. Essa geração é composta por pessoas que nasceram a partir de 1994 e são consideradas nativos digitais.

A geração Z é formada por pessoas que cresceram cercadas pelos dispositivos digitais, então essas pessoas são as que vão cobrar por mudanças nas empresas que estão na  internet.

Isso porque eles são capazes de consumir conteúdos digitais em multi telas, usando uma ampla gama de dispositivos de forma simultânea, o que facilita para que eles escolham um produto e também procurem uma pesquisa falando sobre o mesmo em questões de segundos. Além de  serem consideradas hoje o maior poder de compra pelos motivos citados acima. 

Outra coisa que passou a influenciar muito na sociedade e fazer com que a internet se tornasse um mercado ainda mais fidelizado, foi o começo da pandemia.  A sociedade mudou como um todo e assim passou a  exigir mais das empresas que migraram para a internet neste período.  

Transformação digital na Pandemia 

Como falamos anteriormente, muitas empresas tiveram que se adaptar para conseguir se manter durante a pandemia. 

Para as empresas que não estavam ainda acostumadas com os clientes de forma online, foi um longo período para se adaptar e conseguir atender a exigência desses consumidores.

Com isso, surgiram algumas preocupações, como, a experiência dos clientes durante todo o processo, já que algumas empresas estavam focadas apenas em continuar lucrando, visto que suas lojas físicas estavam fechadas. 

Tal situação fez com que o rendimento de algumas empresas diminuísse, visto que era necessário a transformação digital para pensar na compra como um todo. Enquanto os concorrentes que já vinham se preparando para realizar essa migração, antes mesmo da COVID- 19, conseguiram realizar esse processo tranquilamente e conseguiram atrair clientes perdidos por muitas empresas.  

Onde a sua empresa estava quando a pandemia começou? Em um processo de transformação digital ou sua equipe teve que realizar tudo no susto? 

Conclusão

Neste artigo você pode compreender tudo o que aconteceu com a sociedade depois da transformação digital e quais têm sido os desafios para as empresas. 

Fique conectado com a Lwk para saber mais sobre esse e outros assuntos que vão te auxiliar a alcançar o resultado que você sempre quis.

Está querendo colocar em prática a transformação digital da sua empresa? Entre em contato conosco, temos uma equipe especializada para auxiliar a sua empresa neste processo.

Leave A Reply