Logo DarkLogo Light

A transformação digital é algo que não vai parar nem tão cedo. Sempre iremos nos deparar com transformações na forma de fazer negócios, isso tudo por conta do grande avanço da tecnologia e aumento da globalização.

Desta forma, é de grande importância que empresas se mantenham informadas e atualizadas sobre as principais mudanças para que assim adequem-se e ofereçam o que há de mais inovador para seus clientes. 

Pensando nisso, separamos 4 principais tendências atuais da transformação digital. 

6 tendência da transformação digital

  1. Inteligência artificial 

Passou do tempo em que só víamos Inteligência Artificial somente nas cenas de filmes de ficção-científica. A IA é real e é uma ferramenta que está sendo bastante utilizada pelas empresas para auxiliar na criação de processos automatizados como por exemplo o atendimento online via chat que são utilizados para otimizar o atendimento ao cliente. 

Os benefícios dessa ferramenta são inúmeras, entre eles está a melhoria da aplicação de estratégias internas e redução de erros e em alguns processos. 

E diferente do que você pode imaginar, a Inteligência artificial não é algo inacessível. Hoje já é possível encontrar vários meios de aderir uma IA de forma simples. 

  1. Metaverso

Para quem achava que o metaverso era uma coisa muito distante da nossa realidade, está enganado. Para quem não sabe, a ferramenta une mundo real e virtual, dessa forma os usuários podem criar avatares que os representem de forma detalhada, interagir com outros usuários e realizar as mais diversas atividades, incluindo transações comerciais. 

Atualmente há várias empresas e organizações que investiram nessa tecnologia para oferecer inovação para seu público. Algumas dessas empresas são Nike, Banco do Brasil, Vans e Balanciaga. 

  1. Hiperautomação

A automação avançada hoje é a grande tendência. Através dela é possível otimizar e automatizar uma ampla variedade de tarefas em uma organização, empresa ou até mesmo em sua própria casa. 

Engana-se quem pensa que através dela é possível realizar apenas tarefas simples como ligar e desligar luzes. Com o avanço da tecnologia a automatização hoje pode realizar processos mais complexos e interconectados. Os benefícios da hiper automação incluem maior eficiência, redução de erros e claro, o aumento da produtividade. 

  1. Cibersegurança

Tem quem diga que o mundo digital não é um ambiente tão seguro, porém já é possível encontrar um conjunto de práticas, tecnologias e medidas de proteção especialmente projetadas para proteger o mundo digital. 

Algumas modalidades de cibersegurança são, segurança operacional, segurança de rede, segurança de aplicativos, segurança da nuvem e educação do usuário final. Esta última talvez seja a menos conhecida, porém tem o papel essencial. Empresas que costumam investir em cibersegurança assumem a responsabilidade de levar informações sobre segurança no mundo digital e alertar sobre as ameaças. Instruindo os usuários a usar senhas seguras e evitar o compartilhamento. 

Conclusão

Neste artigo você pode saber um pouco mais sobre algumas tendências da transformação digital e como elas estão sendo usadas, e claro, de tempos em tempos as tendências mudam e chegam novas tecnologias para auxiliar pessoas a alavancarem o seu negócio, ou simplesmente otimizarem o tempo.  

Estar ligado nas novas tendências é de extrema importância, principalmente para empresas que querem se mostrar à frente de seus concorrentes, por isso não deixe de ficar conectado com a Lwk para saber mais sobre esse e outros assuntos que vão te auxiliar a alcançar o resultado que você sempre quis.

Está querendo colocar em prática a transformação digital da sua empresa? Entre em contato conosco, temos uma equipe especializada para auxiliar a sua empresa neste processo.

Leave A Reply